April 9, 2010

Nossa Baby me inspirou a criar uma coleção inteira para bebês.

Penso em trabalhar com várias linhas:

o Blue Cloud






o Spring Meadow



o Morning Sunshine









o Pink Princess







o Winter Whites



o Soft Lavender





Dentro destas linhas vou criar vestidinhos, casaquinhos, cobertores, mantas,cobertores e diversos objetos. Todas as peças vão ser confeccionadas em tricô com tecido. Os tecidos adicionados às peças de tricô poderão ser forros, viras de mantas, golinhas, punhos, ou acessórios, como chapéus, bolsinhas, lacinhos, acabamentos e tudo mais que me inspirar.





Em geral só trabalho com lãs 100% Merino, que são as mais macias, antialérgicas e térmicas (frescas no calor e não demasiadamente quentes no frio) e com algodão 100%, de preferência orgânico. Costumo encomendá-las na Numei (www.numei.com e na http://www.webyarns/.




Os tecidos são sempre 100% algodão. A Pink Chalk  (www.pinkchalkfabrics.com) costuma ter uma ótima seleção dos melhores designers americanos e envia para o Brasil (dica para quem for encomendar – não ultrapasse os USD 50,00 permitidos por lei, pois as taxas de importação cobradas são muito altas).




Com todo esse material vou criar um Design Board com amostras dos fios, tecidos e modelos, para que minhas idéias fluam facilmente. Encomendei canetas de designers (COPIC – http://www.copic.com/ ) que são utilizadas por profissionais pois pintam com facilidade e praticidade os desenhos no papel, pois estou registrando os primeiros esboços em um caderno separado. Meu sonho mesmo é aprender a usar o Photoshop. Acho que vou poder transpor melhor as idéias que tenho para o papel.

De todas as peças que desenvolvo escrevo minuciosamente as instruções e receitas, não só para que eu possa reproduzi-las mais facilmente, mas também porque isso poderá ser usado profissionalmente.




Também estou me organizando (como nunca antes na vida...rs) e separando em pastas os moldes, as amostras de lã tricotadas, os tecidos, tudo com referências completas par que possam ser replicados.



Em princípio estou criando só para a nossa bebezinha e faço só uma peça de cada, mas é possível que isso se transforme numa carreira de designer. Se isso acontecer, continuarei fazendo só a peça piloto e repassando para quem queira comercializar. Todos os designs são exclusivos e criações minhas.






Grande parte desses novos projetos deve-se principalmente ao curso de patchwork que estou fazendo. Na realidade me inscrevi nesse curso somente porque queria aprender a costurar à máquina e finalmente comprar uma – um desejo que esperou mais de 30 anos para ser concretizado.

Pois estou “motorizada”, rs. A minha nova Singer Quilter é um objeto de arte. Está em cima da mesa da sala, sempre pronta para ser usada, e com mil projetos a minha espera.

No comments:

Post a Comment